Crianças

A doação do Joãozinho
No parque, Joãozinho pede dinheiro à sua mãe para dar a um velhinho. A mãe, sensibilizada, dá o dinheiro, mas pergunta ao filho:
- Para qual velhinho você vai dar o dinheiro, meu anjo?
- Para aquele ali que está gritando: "Olha a pipoca quentinha!!!"

Porque o menino jogou o relógio pela janela?
R: Ele queria ver o tempo voar.

Eca!
Um menino foi até o sorveteiro e perguntou:
-Tem sorvete de ervilhas?
-Não.
No outro dia ele voltou e perguntou de novo:
-Tem sorvete de ervilhas?
-Não.
Então o sorveteiro pensou:
-Se eu fizer um sorvete de ervilhas para este menino, ele vai parar de me encher.
E ele fez o tal sorvete. No dia seguinte, o menino voltou lá e peguntou:
-Tem sorvete de ervilhas?
-Tem.
-Eca!

Cão Bravo
Joãozinho botou uma placa na porta de casa dizendo "CUIDADO COM O CÃO". Aí a mãe dele viu e disse:
- Meu filho, por que você está colocando esta placa se o nosso cão é tão pequeno?
Joãozinho respondeu:
- Ora mãe, por isso mesmo: para ninguém pisar nele.

A Boa e a Má Notícia
Marcio chega em casa e diz:
- Pai, tenho uma ótima notícia para você!
- O que é? - pergunta o pai.
- Você não me prometeu uma bicicleta se eu passasse de ano?
- Sim,meu filho.
- Então se deu bem. Economizou um dinheirão!

Deveres
Carlinha fez seu dever de casa com pressa, bem rápido. Sua mãe falou:
- Carla, por que você fez tão rápido o seu dever? Você sabia que a pressa é inimiga da perfeição?
Carla respondeu:
- Ah mãe, eu não tenho nada a ver com isso. Elas que façam as pazes.

Duas Crianças
Duas crianças entraram em casa machucadas. A mãe, preocupada, quis saber o que tinha acontecido.
- É que eu escorreguei em uma casca de banana e caí, mamãe -disse a garotinha.
- E você, meu filho, como se machucou?
- Eu ri do tombo dela.

O Presente
A mãe de Juca estava grávida, e perguntou a ele o que preferia ganhar: um irmãozinho ou uma irmãzinha.
Juca respondeu: - Mamãe, se não for pedir muito eu preferiria uma bicicleta.

O molequinho liga para uma clínica e pergunta:
- Tem oculista aí?
- Tem sim, você quer marcar uma consulta?
- Não, só quero ajudar meu pai. Hoje de manhã ele disse que a lâmina de barbear dele está ficando cega...

O que é o que é: quando uma criança faz, os adultos brigam. Mas se um adulto faz, todos admiram?
R.: arte.

Sem noção
Depois de algum tempo, os familiares começaram a notar que o garoto entrava no banheiro para tomar banho mas nunca lavava a cabeça. Quando perguntaram a ele o motivo disso estar acontecendo, ele respondeu:
-Ora! Como vocês são burros! Não viram que no frasco de shampoo está escrito "Para Cabelos Secos"?

Beleza
O goroto perguntou para sua mãe:
- Mãe, porque é que todo dia a senhora se banha, se arruma e se pinta?
E a mãe responde:
- Ah, meu filho é pra ficar bonita.
E o garoto:
- E porque é que a senhora não fica?

Gafe
A amiga da mãe de Mariazinha entrou na casa de Mariazinha e sentou-se à mesa para lanchar. Mariazinha não parava de olhar por debaixo da mesa. Curiosa, a amiga de sua mãe perguntou:
- Mariazinha, por que você fica olhando debaixo da mesa?
E a menina respondeu:
- É que a minha mãe disse que você tem pé-de-galinha, mas eu ainda não consegui ver.

Trote
Um menino pega o telefone e liga para o açougueiro:
- Bom dia! O senhor tem cabeça de porco?
- Tenho sim - disse o açougueiro.
- Tem também rabo de porco?
- Sim.
- E barriga de porco?
- Claro.
- Tem cara de porco? - perguntou o menino.
- Sim.
- E pata de porco, o senhor tem?
- Sim
- Puxa! - exclamou o menino. O senhor deve ser muito feio, heim?

Pés de alface
A mãe chegou para o seu filho e disse:
- Meu filho, vá à feira e veja se o seu Manoel tem um pé de alface.
E o filho foi. Logo mais, ele voltou de mãos vazias. A mãe estranhou e perguntou:
- Ele não tinha pés de alface?
O filho respondeu:
- Não sei, porque ele estava usando sapatos!

A bolinha perdida
Cinema escuro. De repente, ouve-se a voz de um menininho:
- Mãe, eu perdi minha bolinha.
- Fala baixo, meu filho. Deixa acabar o filme. Quando acender a luz a mamãe acha a sua bolinha.
- Eu quero minha bolinha, mãe!
- Fica quietinho, meu filho.
- Manhê! Eu não estou achando a minha bolinha.
- A gente procura depois, meu filho.
As pessoas que estavam no cinema começaram a gritar:
- Silêncio!
- Tira esse menino do cinema!
- Acende a luz!
- Procura logo a bolinha desse chato, pra gente ver o filme sossegado!
Acenderam a luz e todo mundo ficou procurando a bolinha. Ninguém achou.
- Não achamos a sua bolinha, meu filho. Você viu. Todo mundo procurou.
- Não tem importância - disse o menino.
Aí , sentou-se em sua cadeira, encolheu os ombros, enfiou o dedo no nariz e disse:
- Eu faço outra.

Garoto "esperto"
- Pai, eu estava andando pelo mato e vi uma cobra, mas nem me assustei pois sabia que ela era filhote!
- E como você sabia disso, meu filho?
- É que ela estava brincando com um chocalho!

Gula
Um menininho guloso foi em uma festa e comeu muita batatinha. Claro que ele ficou passando mal. Verde e com muita vontade de vomitar, ele disse para seu coleguinha:
- Ugh, estou passando mal.
O coleguinha respondeu:
- Vá ao banheiro e enfie o dedo na garganta, aí você põe tudo para fora e melhora.
Ao que o garotinho guloso disse:
- Ora, se ainda coubesse alguma coisa na minha garganta, eu comeria mais batatinhas.

Travessura
Eram dois irmãos muito levados, um de 10 e outro de 8 anos. A mãe deles já sabia que qualquer travessura que acontecesse na cidade em que moravam era culpa deles.
Um dia, ela descobriu que um padre com fama de disciplinar meninos levados estava na cidade. No dia seguinte, mandou que o filho mais novo fosse ver o tal padre. Logo que o menino entrou na igreja, o padre perguntou:
- Minha criança, onde está Deus?
O menino ficou ali, parado sem dizer nada.
- Onde está Deus? -repetiu o padre, em um tom mais sério.
Nisso, o menino saiu correndo da igreja, foi para casa e se escondeu debaixo da cama. Ao encontrá-lo ali, o irmão mais velho perguntou:
- O que houve?
- Puxa, agora estamos mesmo encrencados! Deus sumiu e estão achando que a culpa é nossa!


Sumiço
Desesperado, o chefe olha para o relógio, e já não acreditando que um funcionário chegaria a tempo de fornecer uma informação importantíssima para uma reunião, liga para o tal:
- Alô! - atende uma voz de criança, quase sussurrando.
- Alô. Seu papai está?
- Tá... -ainda sussurrando.
- Posso falar com ele?
- Não. -disse a criança bem baixinho.
Meio sem graça, o chefe tenta falar com algum outro adulto:
- E a sua mamãe? Está aí?
- Tá.
- Ela pode falar comigo?
- Não. Ela tá ocupada.
- Tem mais alguém aí?
- Tem... -sussurra.
- Quem?
- O "puliça".
Um pouco surpreso, o chefe continua:
- O que ele está fazendo aí?
- Ele tá conversando com o papai, com a mamãe e com o "bombelo"...
Ouvindo um grande barulho do outro lado da linha, o chefe pergunta assustado:
- Que barulho é esse?
- É o "licópito".
- Um helicóptero!?
- É. Ele "tlosse" uma equipe de busca.
- Minha nossa! O que está acontecendo aí? -o chefe pergunta, já desesperado.
E a voz sussurra com um risinho safado:
- Eles tão me "puculando".

Futebolística
Joãozinho, fanático por futebol, estava jogando bola com os coleguinhas, quando sua mãe chega correndo:
- João, corre rápido lá em casa que o teu pai caiu na área.
E o Joãozinho:
- Péra aí, mãe! Na área é pênalti!

Na guerra
A tia pergunta para o sobrinho:
- Juquinha, o que você quer ser quando crescer?
- Eu quero ser soldado.
- Não Juquinha, ser soldado é muito perigoso. Se você for para a guerra, o inimigo pode te matar.
- Então eu quero ser o inimigo.

Joãzinho e sua mãe
A mãe de Joãzinho estava grávida, então Joãzinho perguntou:
- Mãe, o que você tem na barriga?
- Seu irmãozinho, meu filho!
E Joãozinho diz:
- Você gosta dele?
- Tanto quanto amo você, meu filho!
- Se ama ele, por que você o engoliu?

Mundial
Joãozinho, ao descobrir que nasceu no Brasil, seu pai na Alemanha e sua mãe no Japão, pergunta:
- Nossa, e como foi que nos conhecemos?

Família
Joãozinho estava vendo um antigo álbum de fotos, quando viu uma foto e foi perguntar para sua mãe:
- Mãe, quem é esse homem bonitão ao seu lado?
A mãe respondeu:
- É o seu pai.
E Joãozinho disse:
- Então quem é aquele gordo careca sentado ali no sofá?

Eita Jesus...
Jesus era um menino como qualquer outro. Um dia, sua mãe foi fazer bolo e descobriu que faltava fubá. Então ela disse:
- Jesus, você pode ir comprar fubá na mercearia para mim?
Jesus falou:
- Tudo bem, mãe, mas onde é a mercearia?
E ela explicou:
- Você vai até a esquina e verá uma porta bem grande. Lá dentro há um caminho e, no final dele, uma mesinha com um moço, que é onde você irá pagar pelo fubá. Há, tem também um monte de pessoas lá dentro, tá?
- Ta bom, mãe!
E lá se foi Jesus. Chegando na esquina, ele viu uma igreja e achou que fosse a mercearia.
- Tem tudo que a mamãe disse! - pensou, e entrou na igreja.
Neste momento, o padre estava dando um sermão, e disse:
- Jesus veio para nos salvar!
Muito surpreso, o menino respondeu:
- Não! Vim pra comprar fubá.

Castigo divino
Um menino ficava em frente à igreja jogando agulhas nas formigas. Sempre que errava, ele praguejava:
- Droga, errei!
Ao ver isso, o padre foi falar com ele:
- Não faça isso, meu filho. Deus está te olhando.
Sem se importar, o menino continuou com sua brincadeira, praguejando toda vez que errava:
- Droga, errei! Droga, errei!
Revoltado, o padre disse mais uma vez:
- Menino, se continuar a fazer isso Deus vai te castigar!
Mas o menino continuou, e o padre acabou desistindo e voltando para dentro da igreja. De repente, ouviu-se um barulho enorme de raio: CABRUM!
O padre saiu todo queimado de dentro da igreja, assustado e com o cabelo em pé:
- O que foi isso? Caiu um raio em mim!
Então ele e o menino escutaram uma voz bem alta, vinda do céu:
- Droga, errei!

Imitando
- Minha senhora, quer me fazer o favor de pedir ao seu filho que pare de me imitar?
A mulher fala para o filho:
- Zequinha, eu já disse pra você parar de bancar o bobo!

Chorão
O garoto estava chorando e o avô perguntou:
- Por que chora, juquinha?
- Eu perdi uma moeda de um real que ganhei de papai.
- Toma lá um real. Pronto, nada de choro. Resolvido.
Pouco depois o Juquinha voltou a chorar.
- Que é isso, Juquinha? Será que perdeu o real que te dei? - perguntou o avô.
- Não, vovô. Tá aqui.
- Então por que está chorando de novo?
- É que se eu não tivesse perdido o que o papai me deu, eu teria 2 reais agora!